domingo, 19 de julho de 2009

Semana das Expressões


De quatro a oito de Maio decorreu na escola a “Semana das Expressões”, onde cada dia da semana foi dedicada a uma forma de expressão diferente, assim, na Segunda-feira foi o dia das novas tecnologias, havendo actividades diversificadas na sala de TIC, durante todo o dia.
Na Terça-feira foi o dia do Desporto. O grupo de Educação Física inaugurou a parede de escalada, colocada na parte exterior do pavilhão gimnodesportivo, os alunos demonstraram muito entusiasmo por esta nova modalidade.
Na quarta-feira, foi a vez da Música nos presentear com um conserto didáctico pelos alunos da ESPROARTE - Escola Profissional de Artes de Mirandela. As escolas do Ensino Pré-escolar e Primeiro Ciclo, foram convidados a assistir, foi uma participação muito dinâmica, onde os alunos foram convidados a interagir.
Quinta-feira, dia das Artes Plásticas foi celebrado com muito entusiasmo de todos os alunos, que durante todo o dia puderam experimentar várias formas de expressão nos ateliers de pintura, desenho impressão e modelagem, situados no corredor de acesso à sala de convívio dos alunos.
Sexta-feira foi o dia dedicado às manualidades, a professora de Educação Tecnológica demonstrou as técnicas de Batique (ou batik) é uma técnica de tingimento em tecido artesanal e o Macramé, técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual. A semana foi vivida com muita alegria e participação dos alunos, em todas as actividades, desde os mais novos aos mais crescidos.


Maria da Graça Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário